Formação Executiva

Advocacy e Políticas Públicas:Teoria e Prática

Duração:
7 dias
Frequência:
Quinzenal
Unidade:
FGV Brasília
Data de início:
14/04/2018

Sábados | das 9h às 17h
Nova Turma - Inscrições Abertas

Consulte o nosso atendimento: condições especiais para matrículas antecipadas, empresas parceiras (10%), e Ex aluno MBA ou PÓS ADM FGV (10%). Condições não cumulativas.

  • É preciso ampliar o debate sobre a importância estratégica das organizações do campo social para elaboração e implementação das políticas públicas. E também que os gestores responsáveis por estas iniciativas sejam cada vez mais qualificados para o sucesso de suas organizações e, por consequência, de suas bandeiras. O curso Advocacy e Políticas Públicas: Teoria e Prática apresenta a você os alcances e os limites da atividade de advocacy no Brasil, além de discutir sua importância para o aprofundamento da democracia e da transparência do processo decisório estatal.
    Você irá adquirir:
    • Compreensão da estrutura, do funcionamento e do processo decisório estatal nas três esferas (municipal, estadual e federal)
    • Análise crítica das funções do Estado (política, executiva, jurisdicional e fiscalizadora) e de suas atribuições
    • Conhecimento das estratégias de comunicação mais eficientes para comunicar-se com públicos internos e externos de organizações do campo social
    • Abordagens e meios para conquistar aliados, criar coalizões e elaborar uma agenda positiva junto ao Governo
    • Ferramental teórico para elaborar e executar estratégias e ações de advocacy

    O curso Advocacy e Políticas Públicas: Teoria e Prática é recomendado para profissionais com graduação em qualquer área, que atuam ou pretendem atuar no campo social, em associações, fundações, movimentos sociais e coletivos, entre outras modalidades de defesa de causa e incidência política.

    Módulo 1 - Estado, Governo e Sociedade
    1. Estado e Governo
    2. Sociedade civil e ação coletiva

    Módulo 2 – Comunicação, engajamento e mobilização
    1. Comunicação e mobilização em advocacy
    2. Gestão e engajamento de atores-chave (stakeholders)

    Módulo 3 – Plano de ação em advocacy
    1. Fundamentos  do  advocacy
    2. Participação social efetiva: como fazer advocacy
    3. Workshop: Advocacy na prática

    64 HORAS/AULAS
Valor do Investimento: 

A partir de 08/12/2017:
R$ 4.862,00 à vista ou 10X de R$ 530,66

Formas de Pagamento:

Boleto Bancário ou Cartão de Crédito - compra recorrente (Visa e Mastercard).
A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão

Consulte o nosso atendimento: condições especiais para matrículas antecipadas, empresas parceiras (10%), e Ex aluno MBA ou PÓS ADM FGV (10%). Condições não cumulativas.

Notas de Empenho: processo diferenciado, os valores serão formalizados por meio de proposta comercial.

PROCESSO SELETIVO

As informações submetidas pelos candidatos e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas apenas aos e-mails cadastrados na inscrição. Caso necessário, o candidato poderá ser convidado a participar de uma entrevista.

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Original e cópia simples:
•Diploma de Nível Superior ou Declaração de Curso em andamento. Candidato sem graduação, será nacessário comprovar experiência profissional na área;
•Cédula de Identidade;
•CPF;
•Comprovante de residência.
(*) somente cópias autenticadas ou cópias simples junto com documentos originais para autenticação no ato da matrícula.

 

IMPORTANTE: Conforme Cláusula Primeira das Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviço Educacional, a FGV se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno (a) ou na redução da carga horária total.