MBA/Pós Presencial

MBA em Marketing

Duração:
24 Meses
Frequência:
Quinzenal
Unidade:
FGV Brasília
Data de início:
27/04/2018

6as feiras | das 19h às 23h20 | Sábados | das 08h00 às 12h20
Nova Turma - Inscrições Abertas

Consulte o nosso atendimento: condições especiais para matrículas antecipadas, empresas parceiras (10%), e Ex aluno MBA ou PÓS ADM FGV (30%). Condições não cumulativas.

  • Objetivos Gerais:
    -Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas modernas do Marketing Tradicional e Digital por meio da identificação das melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso;
    -Desenvolver competências que possibilitem aos participantes promover a inovação em marketing de forma a posicionar estrategicamente no mercado sua marca, produtos e serviços;
    -Desenvolver a habilidade de pensar e agir voltada para a obtenção de resultados que adicionem valor aos clientes e à empresa.

    Objetivos Específicos:
    -Debater e apresentar estudos de caso assim como elaborar um Plano de Marketing para uma  linha de produtos, serviços ou unidade de negócios de uma empresa existente.
    -Oferecer aos participantes conhecimentos que possam ser aplicados no seu dia-a-dia profissional e que contribuam para alavancar a sua carreira ou o seu próprio negócio.
    -Promover a troca continua de experiências de profissionais de renome e os participantes do curso, desenvolvendo habilidades interpessoais notadamente a capacidade de trabalhar em equipe.

    Este curso destina-se a profissionais graduados nas mais diversas áreas de atuação, que necessitam adquirir ou aprofundar conhecimento das técnicas de Marketing para assumir posições de comando em suas empresas.

    MÓDULO I – Criação de Valor em Marketing
    1. Consumo e Processo Decisório da Compra
    2. Inteligência e Pesquisa de Mercado
    3. Aspectos Legais nas Relações de Consumo
    4. Negociação e Administração de Conflitos
    5. Finanças para Gestores
    6. Planejamento Estratégico de Marketing

    MÓDULO II – Desenvolvimento de Produtos e Serviços
    1. Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos
    2. Gestão de Serviços e Endomarketing
    3. Formação e Administração de Preços
    4. Estratégia de Distribuição e Gestão de Canais 
    5. Marketing no Ambiente Digital (E-Commerce e Internet das Coisas)
    6. Marketing de Varejo na era do Ominichannel

    MÓDULO III – Gestão Integrada da Comunicação e Vendas
    1. Gestão de Vendas
    2. Trade Marketing
    3. Gestão da Lealdade dos Clientes
    4. Branding, Marketing e Sustentabilidade
    5. Gestão de Mídias Sociais
    6. Comunicação: Planejamento e Convergência de Mídias
    Elaboração do TCC 

    444 horas/aula
Valor do Investimento: 

De 17/10/2017 a 31/12/2017:
 R$ 24.573,00 à vista ou 25X de R$ 1.233,96

De 01/01/2018 a 31/03/2018:
 R$ 25.802,00 à vista ou 25X de R$ 1.295,68

A partir de 01/04/2018:
 R$ 26.003,00 à vista ou 25X de R$ 1.305,77

Formas de Pagamento:
Boleto Bancário ou Cartão de Crédito - compra recorrente (Visa e Mastercard).
A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão.

Consulte o nosso atendimento: condições especiais para matrículas antecipadas, empresas parceiras (10%), e Ex aluno MBA ou PÓS ADM FGV (30%). Condições não cumulativas.

Notas de Empenho: processo diferenciado, os valores serão formalizados por meio de proposta comercial.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 

2 anos de experiência profissional relevante.

 

PROCESSO SELETIVO

 

» O processo seletivo compreende análise curricular (experiência profissional relevante, mínima de 2 anos) e entrevista (presencial ou virtual). Ele será iniciado mediante o preenchimento da ficha de inscrição (utilize Internet Explorer), e o upload, obrigatório, do currículo profissional e acadêmico.

IMPORTANTE: As informações submetidas pelos candidatos e o resultado do processo seletivo serão mantidos em caráter confidencial e divulgados apenas por meio dos e-mails cadastrados no ato da inscrição.

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA

Original:
• Diploma de Nível Superior ou, na falta deste, Declaração de Conclusão do curso com a data de colação de grau realizada;
• Cédula de Identidade;
• CPF;
• Comprovante de residência.
(*) somente cópias autenticadas ou cópias simples junto com documentos originais para autenticação no ato da matrícula. A declaração não pode ter data de emissão superior a um ano e é válida apenas para a matrícula, o diploma deverá ser entregue até o final do curso. O candidato deverá ter colado grau para efetivar a matrícula. No certificado de conclusão do curso e no histórico escolar deve constar a data de colação de grau já realizada. No caso de graduação tecnológica é necessário apresentação do histórico escolar com a carga horária total do curso (mínima de 1.600 horas-aula). Diplomas estrangeiros deverão ser acompanhados de histórico escolar, ambos com tradução juramentada.

Candidatos Estrangeiros:
• Passaporte ou documento equivalente;
• Visto temporário de estudante concedido pela autoridade consular brasileira situada no respectivo país de origem;
• Cópia de apólice de seguro no importe mínimo de EUR 30.000 (trinta mil euros) ou US$ 42.000 (quarenta e dois mil dólares americanos), com vigência para o período do curso por ele escolhido, e que contemple, também, o traslado póstumo para o seu país de origem;
• Prova de meios de subsistência no país durante o curso, caso o estudante não seja beneficiário de bolsa de estudos;
• Diploma e o histórico escolar deverão ser apresentados com tradução juramentada.

 

IMPORTANTE: Conforme Cláusula Primeira das Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviço Educacional, a FGV se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno (a) ou na redução da carga horária total.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede