MBA/Pós Presencial

MBA em Marketing

Duração:
23 Meses
Frequência:
Quinzenal
Unidade:
FGV Brasília
Data de início:
09/05/2018

Consulte o nosso atendimento: condições especiais para matrículas antecipadas, empresas parceiras (10%), e Ex aluno MBA ou PÓS ADM FGV (30%). Condições não cumulativas.

  • Objetivos Gerais

    • Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas modernas do Marketing Tradicional e Digital por meio da identificação das melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso;
    • Desenvolver competências que possibilitem aos participantes promover a inovação em marketing de forma a posicionar estrategicamente no mercado sua marca, produtos e serviços;
    • Desenvolver a habilidade de pensar e agir voltada para a obtenção de resultados que adicionem valor aos clientes e à empresa.

    Objetivos Específicos

    • Debater e apresentar estudos de caso assim como elaborar um Plano de Marketing para uma  linha de produtos, serviços ou unidade de negócios de uma empresa existente.
    • Oferecer aos participantes conhecimentos que possam ser aplicados no seu dia-a-dia profissional e que contribuam para alavancar a sua carreira ou o seu próprio negócio.
    • Promover a troca continua de experiências de profissionais de renome e os participantes do curso, desenvolvendo habilidades interpessoais notadamente a capacidade de trabalhar em equipe.

    Este curso destina-se a profissionais graduados nas mais diversas áreas de atuação, que necessitam adquirir ou aprofundar conhecimento das técnicas de Marketing para assumir posições de comando em suas empresas, com no mínimo 04 anos de experiência profissional relevante.

    Modularização no MBA em Marketing:

    • Cada Módulo contempla um conjunto de 6 disciplinas de 24h/a cada. Cada módulo é autocontido, ou seja, ao seu término os alunos deverão realizar um trabalho em grupo que aborde um dos temas tratados nas 6 disciplinas.

    MÓDULO I – Criação de Valor em Marketing
    1. Consumo e Processo Decisório da Compra 24 h/a
    2. Inteligência e Pesquisa de Mercado 24 h/a
    3. Aspectos Legais nas Relações de Consumo 24 h/a
    4. Negociação e Administração de Conflitos 24 h/a
    5. Finanças para Gestores 24 h/a
    6. Planejamento Estratégico de Marketing 24 h/a
    Carga Horária Total do módulo I (horas/aula) 144 h/a
     
    MÓDULO II – Desenvolvimento de Produtos e Serviços
    1. Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos 24 h/a
    2. Gestão de Serviços e Endomarketing 24 h/a
    3. Formação e Administração de Preços 24 h/a
    4. Estratégia de Distribuição e Gestão de Canais  24 h/a
    5. Marketing no Ambiente Digital (E-Commerce e Internet das Coisas) 24 h/a
    6. Marketing de Varejo na era do Ominichannel 24 h/a
    Carga Horária Total do módulo II (horas/aula) 144 h/a
     
    MÓDULO III – Gestão Integrada da Comunicação e Vendas
    1. Gestão de Vendas 24 h/a
    2. Trade Marketing 24 h/a
    3. Gestão da Lealdade dos Clientes 24 h/a
    4. Branding, Marketing e Sustentabilidade 24 h/a
    5. Gestão de Mídias Sociais 24 h/a
    6. Comunicação: Planejamento e Convergência de Mídias 24 h/a
    Carga Horária Total do módulo III (horas/aula) 144 h/a

    Elaboração do TCC 12 h/a

    444 horas/aula
Valor do Investimento: 

De 01/02 a 31/03/2017:
 R$ 24.703,00 à vista ou 25X de R$ 1.240,00

A partir de 01/04/2017:
 R$ 26.003,00 à vista ou 25X de R$ 1.306,00

Formas de Pagamento:
Boleto Bancário ou Cartão de Crédito - compra recorrente (Visa e Mastercard).
A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão.

Consulte o nosso atendimento: condições especiais para matrículas antecipadas, empresas parceiras (10%), e Ex aluno MBA ou PÓS ADM FGV (30%). Condições não cumulativas.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 

2 anos de experiência profissional relevante.

 

PROCESSO SELETIVO

 

» O processo seletivo compreende análise curricular (experiência profissional relevante, mínima de 2 anos) e entrevista (presencial ou virtual). Ele será iniciado mediante o preenchimento da ficha de inscrição (utilize Internet Explorer), e o upload, obrigatório, do currículo profissional e acadêmico.

IMPORTANTE: As informações submetidas pelos candidatos e o resultado do processo seletivo serão mantidos em caráter confidencial e divulgados apenas por meio dos e-mails cadastrados no ato da inscrição.

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA

Original:
• Diploma de Nível Superior ou, na falta deste, Declaração de Conclusão do curso com a data de colação de grau realizada;
• Cédula de Identidade;
• CPF;
• Comprovante de residência.
(*) somente cópias autenticadas ou cópias simples junto com documentos originais para autenticação no ato da matrícula. A declaração não pode ter data de emissão superior a um ano e é válida apenas para a matrícula, o diploma deverá ser entregue até o final do curso. O candidato deverá ter colado grau para efetivar a matrícula. No certificado de conclusão do curso e no histórico escolar deve constar a data de colação de grau já realizada. No caso de graduação tecnológica é necessário apresentação do histórico escolar com a carga horária total do curso (mínima de 1.600 horas-aula). Diplomas estrangeiros deverão ser acompanhados de histórico escolar, ambos com tradução juramentada.

Candidatos Estrangeiros:
• Passaporte ou documento equivalente;
• Visto temporário de estudante concedido pela autoridade consular brasileira situada no respectivo país de origem;
• Cópia de apólice de seguro no importe mínimo de EUR 30.000 (trinta mil euros) ou US$ 42.000 (quarenta e dois mil dólares americanos), com vigência para o período do curso por ele escolhido, e que contemple, também, o traslado póstumo para o seu país de origem;
• Prova de meios de subsistência no país durante o curso, caso o estudante não seja beneficiário de bolsa de estudos;
• Diploma e o histórico escolar deverão ser apresentados com tradução juramentada.

 

IMPORTANTE: Conforme Cláusula Primeira das Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviço Educacional, a FGV se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno (a) ou na redução da carga horária total.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede