Programas Internacionais

Módulo Internacional em Gestão e Inovação - Mondragon Unibertsitatea

Data de início:
22/10/2018
  • Considerada A maior cooperativa do mundo, com bases inovadoras de gestão e tecnologia, o Grupo Mondragon recebeu em março de 2013 pela Financial Time o prêmio “Boldness in Business” na categoria “Drivers of Change”. Em 2004 teve um faturamento de 10,459 bilhões de euros, possui mais de 83.000 trabalhadores (distribuídos em sessenta e cinco países), 9.000 alunos e 85% dos trabalhadores industriais são cooperativistas. No balanço de suas atividades em 2011, o grupo registrou um volume de € 32.454.00, e uma ligeira variação de 645.000.000 euros no ano.

    O objetivo do programa é de capacitar os alunos para atuação em ambientes de inovação, gestão e tecnologia de alta complexidade em um forte sistema cooperativo, disposto a inovar constantemente.

    Alunos e Ex-alunos FGV, presidentes, diretores e executivos de empresas.

    1. Estratégias de Inovação;
    2. Estratégias Competitivas;
    3. Modelo Mondragon – Corporación Mondragon;
    4. Estrutura e funcionamento do Modelo Mondragon;
    5. Identificação de Oportunidades;
    6. Networking com empresas da Corporación Mondragon;
    7. Liderança e Gerenciamento.
    8. Visitas Técnicas a Sede Central da Cooperativa de Mondragon, Grupo FAGOR, Ikerlan Technology Research Center e ULMA
    Carga horária total: 40 horas/aula
    * Programação sujeita a alterações ou remanejamento de acordo com as necessidades da Mondragon Unibertsitatea ou das instituições a serem visitadas.
     

    40 horas/aula
COORDENAÇÃO

Pedro Carvalho de Mello

REALIZAÇÃO DO CURSO                        

22 a 26 de outubro de 2018

LOCAL DE REALIZAÇÃO

Mondragon Unibertsitatea - Espanha

LOCAIS DE INSCRIÇÃO / INFORMAÇÕES

Ana Paula Lourençoni ou Tereza Mizukami
Tel.: (62) 3931 4418
E-mail: mba.internacional@fgv.empreza.com.br

OBSERVAÇÕES

Conforme Cláusula Primeira das Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviço Educacional, a FGV se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno(a) ou na redução da carga horária total.