BRICS e o Futuro da Ordem Global

24/10/2017
Inscrições encerradas

BRICS e o Futuro da Ordem Global

O professor Stuenkel apresentará, na FGV Brasília, seu livro recém-lançado "BRICS e o Futuro da Ordem Global" na FGV e também discutirá os resultados da cúpula do grupo BRICS, que ocorreu mês passado em Xiamen, China

Palestrante: Oliver Stuenkel é Professor adjunto de Relações Internacionais na FGV em São Paulo, onde coordena a Escola de Ciências Sociais (CPDOC) em São Paulo e o MBA em Relações Internacionais. Também é non-resident fellow no Global Public Policy Institute (GPPi) em Berlim, membro do Carnegie Rising Democracies Network e colunista do El País e da Americas Quarterly. Sua pesquisa lida com potências emergentes, especificamente Brasil, Índia e China, analisando seus impactos sobre a governança global. É autor dos livros IBSA: The rise of the Global South? (2014, Routledge), The BRICS and the Future of Global Order (2015, Lexington) e Post-Western World (2016, Polity).

*evento gratuito