Desafio da Gestão de Pessoas nas organizações Públicas e Privadas

14/03/2018

Desafio da Gestão de Pessoas nas organizações Públicas e Privadas

Considerando o atual cenário político e econômico do país e o fato de que a gestão de pessoas é uma das competências essenciais para o mundo do trabalho, de acordo com o Fórum Econômico Mundial, vamos discutir com gestores estratégicos de uma organização pública e outra privada os nossos desafios com relação à Gestão de Pessoas e compartilhar as boas práticas que estas organizações vêm adotando.

Profª Denize Dutra, mestre - Coordenadora MBA FGV

Mestre em Administração Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV/EBAPE); psicóloga organizacional com pós-graduação em Gestão Empresarial e Educação; e certificada internacionalmente em Coaching Integrado (ICI) e na metodologia CEFE (formação de empreendedores).Desde 1981, a professora atua na área de desenvolvimento de pessoas e educação corporativa, tendo trabalhado em diversas empresas brasileiras, como: Petrobras, FIOCRUZ, Banco Central, Banco Itaú, Natura, Grupo Nova América, Rede Concessionários VW, ACCOR, HAZTEC, Votorantim Cimentos, e também em empresas em Portugal, Moçambique e Cabo Verde.

Ana Cláudia - Coordenadora de Educação e Desenvolvimento, da Secretaria de Pessoas do Tribunal Superior Eleitoral

Mestranda em Governança, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e em  Psicologia Positiva, Psicóloga, Master Coach de Carreira.  Professora convidada do IBMEC e da ENAMAT – Escola Nacional da Magistratura do Trabalho nas disciplinas relativas a Gestão de Pessoas e liderança.  Palestrante e Instrutora de cursos voltados para o Desenvolvimento Humano, Gestão de Pessoas e Carreira. Sócia da Humant - Desenvolvimento Profissional. Servidora pública do Tribunal Superior do Trabalho, atuando na área de Governança, tendo ocupado cargos de liderança em Gestão de Pessoas no Tribunal Superior do Trabalho, Supremo Tribunal Federal, Tribunal Superior Eleitoral, Conselho da Justiça do Trabalho e Ministério Público Federal. Diretora da ABRH-DF (Associação Brasileira de Recursos Humanos).

Marly Vidal - Diretora de Recursos Humanos do Laboratório Sabin

Diretora de Recursos Humanos do Laboratório Sabin há 26 anos. Graduada em Administração de Empresas, possui MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas em Brasília, MBA em Gestão de Negócios pela ESAD – UFRJ e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. Recebeu diversos reconhecimentos por sua gestão em recursos humanos e está entre as líderes de RH mais admiradas do Brasil.