Empresários de Sucesso e suas Estratégias Empreendedoras

07/03/2018

Empresários de Sucesso e suas Estratégias Empreendedoras

Marcus Quintella - Coordenador de MBA FGV

Mestre em Transportes, pelo Instituto Militar de Engenharia-IME. Pós-Graduado em Administração Financeira, pela EPGE/FGV. Engenheiro Civil, pela Universidade Veiga de Almeida. Na área profissional, atualmente é consultor técnico de projetos estruturação de negócios em transportes e sócio-diretor da Marvin Consultoria e Treinamento Ltda. Anteriormente, ocupou as posições de diretor de engenharia de transportes na Odebrecht TransPort S.A. e diretor técnico da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU. Na área acadêmica, atua há 21 anos na FGV como professor de finanças corporativas e coordenador acadêmico dos seguintes cursos de pós-graduação: MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, MBA em Gestão Empresarial, MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria e MBA em Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios. Representante da FGV no Education Quality Accreditation Agency-EQUAA, como International Assessment Partner. Foi professor do mestrado em engenharia de transportes do IME e professor de finanças do IBMEC. Co-autor dos livros Finanças Corporativas e Análise de Projetos de Investimento, pela Editora FGV, e autor do livro Empreendedorismo e Gestão de Negócios, pela Synergia Editora.

PALESTRANTE:

Tarcísio Hübner - Vice-presidente dê Agronegócios do Banco do Brasil

Vem desenvolvendo uma relevante carreira profissional, desde 1982. Sua formação acadêmica tem como destaques: MBA em Altos Executivos, pela FGV, MBA em Gestão Avançada de Negócios, pela Inepad/UNB, Pós-graduação em Marketing, pelo ISAE/FGV, Pós-graduação em Agronegócios, pela ESALQ/USP e graduação em Ciências Econômicas pela Facitol/Universidade Estadual do Paraná. No Banco do Brasil, foi Diretor de Distribuição DF, Diretor da Disap – Distribuição SP, Superintendente Estadual do Rio Grande do Sul, Superintendente Estadual do Rio de Janeiro, Superintendente Estadual do Mato Grosso e Rondônia, Superintendente Estadual do Tocantins, Superintendente Regional de Cascavel-PR, Superintendente Regional de Dourados-MS, Gerente da Agência Empresarial Curitiba Sul, Gerente da Agência Londrina-PR, Gerente da Agência Rockfeller Curitiba, e Gerente de Negócios da Superintendência Regional Cascavel-PR. No início da carreira no Banco do Brasil, em 1982, foi funcionário da Agência Toledo/PR. Já foi membro dos Conselhos Fiscais da BB Mapfre SH1 Participações S.A. e da BB Mapfre SH2 Participações S.A. Atualmente, faz parte dos Conselhos de Administração da BB Mapfre SH1 Participações S.A. e da BB Mapfre SH2 Participações S.A.Participações S.A., Mapfre BB SH2 Participações S.A., dos Conselhos Fiscais do BB Mapfre SH1 Participações S.A. e do Mapfre BB SH2 Participações S.A.

Thiago Oliveira – Empreendedor de Sucesso (Acelerador de Startups)

É investidor da ACE (https://goace.vc), ecossistema completo de inovação para o empreendedor de alto impacto e que foi eleita como Melhor Aceleradora de Startups da América Latina por três anos consecutivos pelo LatAm Founders, considerado o “Oscar do empreendedorismo”. Fundada como Aceleratech em 2012 por Pedro Waengertner e Mike Ajnsztajn, a ACE já acelerou mais de 130 startups em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Goiânia, e tem a marca recorde de oito exits (vendas de startups). A ACE acaba de fechar uma nova rodada de investimento, liderada pelo fundo Bossa Nova Investimentos, e conta com a participação dos empreendedores e investidores José Edison Franco, André Romi e Thiago Oliveira. A Bossa Nova está trazendo um ritmo Vale do Silício aos investimentos em early stage no Brasil.