A Importância da Especialização para a Carreira Pública e Privada

22/02/2018

A Importância da Especialização para a Carreira Pública e Privada

João Barroso – Diretor de Educação Executiva da FGV

Graduado em Economia pela Universidade Gama Filho (1982) e com Mestrado e Doutorado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas ( 1984-1988) . Tem especialização no IMF International Monetary Fund Institute em Washington ( 1993) e na Stephen M. Ross School ofBusiness da University of Michigan ( 2003) . Possui vasta experiência como diretor executivo em empresas como Companhia Siderúrgica Nacional CSN ( 1996-2002) , VIVO ( 2002-2008) e Estácio( 2009-2016), nas áreas de Finanças, Regulação, Comunicação e Relações Governamentais.Possui experiência de trabalho na esfera governamental, no Ministério da Economia ( 1990-1993), Secretaria Municipal de Fazenda do Rio ( 1993-1996) e na Secretaria Estadual de Fazenda (2007-2008). (Texto informado pelo autor)

PALESTRANTE:

João Lins – Prof. EASP e Diretor FGV - In Company

Abordará sobre: As novas competências e o futuro do trabalho

É professor da FGV, na Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV/EAESP) e Coordenador Executivo do Núcleo de Pesquisas em Pessoas e Organizações (NEOP/FGV). Com mais de 20 anos de experiência em consultoria de gestão, foi Sócio da PwC, tendo sido responsável pela consultoria em Pessoas e Organizações no Brasil. Liderou diversos projetos para organizações nacionais,  multinacionais e do setor público nas áreas de planejamento estratégico, reestruturação organizacional, gestão de mudanças e gestão de pessoas. É Graduado em Administração de Empresas pela USP, com Mestrado em Organização e Recursos Humanos na  FGV-EAESP e especializações na York University (Toronto), Harvard Kennedy School of Governament e INSEAD. Atualmente cursa o programa de Doutorado na FGV/EAESP. Possui diversos trabalhos publicados.

DEBATEDOR:

Gerson Lachtermacher – Diretor FGV - Programas e Processos Acadêmicos

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1978), mestrado em Management Sciences - University of Waterloo (1991) e doutorado em Management Sciences - University of Waterloo (1993). Atualmente é diretor de PROGRAMAS E PROCESSOS ACADÊMICOS – IDE/FGV e professor associado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Autor de 4 livros nas áreas de finanças e pesquisa operacional, atuando principalmente nas áreas: pesquisa operacional, redes neurais, mineração de dados e finanças.