Painel: Estratégias disruptivas: transformando desafios em oportunidades

25/05/2017

Painel: Estratégias disruptivas: Transformando Desafios em Oportunidades

Os novos desafios empresariais, oriundos das mudanças ambientais constantes, tem a capacidade de tornar uma estratégia convencional rapidamente ultrapassada. A Estratégia Disruptiva é aquela que propicia o desenvolvimento de um produto ou serviço que estabelece um novo mercado e desestabiliza os concorrentes que antes o dominavam. É normalmente algo mais singelo, mais barato do que o que já existe, ou algo capaz de atender um cliente que antes não tinha acesso ao mercado.

Participantes do Painel:

Alexandre Guerra – Presidente do Giraffas I Silvana Paixão – Diretora da Arte Design

Moderadora:

Michelle Franco da Veiga Carvalho Chaves

Psicóloga Organizacional e Coach. Master of Business Administration (MBA) em Gestão de Pessoas. Professora executiva de Gestão de Pessoas - Disciplina Gestão de Pessoas (Pós-graduação em Administração de Empresas) na Fundação Getúlio Vargas (FGV - Brasília); Consultora e ou Instrutora/facilitação da aprendizagem no Sebrae Nacional e Sebrae DF nas áreas de conhecimento: Planejamento Estratégico; Empreendedorismo / Gestão de Pessoas; Subsistemas de RH; Educacional Pedagógico (presencial e EAD); Sistema de credenciamento Sebraetec e SGC. Desenvolvimento de Líderes; Programação Neurolinguística; MRI; Coaching e Processos de Gestão. Atuação profissional focada no desenvolvimento humano e organizacional há mais de 12 anos. Coordenação e estruturação de RH segundo a norma ISO 14001, recrutamento e seleção em grande escala (aproximadamente 5.700 processos seletivos realizados) para o setor sucroalcooleiro. Planejamento/desenvolvimento de sistemas de gestão e inovação – Plataforma Caminho do Emprego (www.caminhodoempregoif.com.br). Pesquisadora nas áreas de economia criativa, identificação civil e modelos de gestão (UnB). Membro do Inova TD&E - grupo de pesquisadores e profissionais que atuam na área de Treinamento, Desenvolvimento e Educação Corporativa - TD&E. Presidente da Lideratti Assessoria em Gestão Estratégica de Pessoas. Diretora de Projetos no Instituto de Pesquisa e Tecnologia Gerencial (IPTG) e Instituto de Treinamento e Desenvolvimento Gerencial (ITDO). www.coachmichellecarvalho.com.br.