Perspectivas das Eleições 2018

12/03/2018

Perspectivas das Eleições 2018

Uma análise equilibrada e participativa a partir das visões dos integrantes da mesa sobre os partidos, candidatos, propostas, desafios e o que poderá ocorrer antes e depois das eleições de outubro de 2018 no Brasil.

Prof. Rodrigo Martins Navarro de Andrade – Coordenador MBA FGV

Coordenador do MBA em Relações Governamentais na FGV Brasília e Rio de Janeiro, desde 2000 é professor em diversos MBAs da FGV. Executivo com 28 anos de experiência como executivo sênior e consultor na área de Relações Institucionais e Governamentais em empresas como BMW, Xerox, Philip Morris, Nokia, Telemar, Syngenta, Honda, Copersucar, Mercado Livre, Monsanto, Boticário e Abraciclo. Engenheiro de Produção pela UFRJ, com MBAs pela FDC/INSEAD e COPPEAD, além de cursos de especialização em Harvard, London Business School e George Washington University. Concluindo Doutorado pela École Superieure de Commerce de Rennes, França. Autor de artigos publicados no Brasil e no exterior, além de livros sobre Estratégia Empresarial e Relações Governamentais. Diretor da ABRIG e membro do IRELGOV.

Edson Sardinha – Editor Executivo da revista Congresso em Foco

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás em 2000, fez curso de extensão pela Universidade de Navarra, em iniciativa conjunta com o jornal O Estado de S. Paulo. Foi assessor de imprensa do governo de Goiás. Já colaborou com o site Comunique-se. É um dos autores de série de reportagens vencedora do prêmio Embratel de Jornalismo Investigativo (Tim Lopes) em 2009. Ganhou duas vezes o Prêmio Vladimir Herzog. Está no Congresso em Foco desde a criação do site, em 2004. É editor da Revista Congresso em Foco.

Guilherme Cunha Costa - Presidente da ABRIG – Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais

Iniciou sua atuação profissional na área de Relações Institucionais e Governamentais na FIESP em 1992. Foi executivo responsável pela estruturação do escritório da ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção. Atuou também no escritório da FIESP, em Brasília. Em 2013, fundou a Progresso Consultoria e Assessoria e em maio de 2015 se associou à Dominium Relações Governamentais. Em março de 2016 foi eleito Presidente da ABRIG – Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais, entidade que representa cerca de 3.000 profissionais no Brasil.

Guilherme Farhat - Presidente da Semprel

Advogado pela PUC/SP, é Presidente da Semprel, empresa de consultoria em Relações Governamentais sediada em Brasília e fundada em 1985. Presidente do Comitê de Análise de Conjuntura Política da AMCHAM/DF – American Chamber of Commerce.

Antônio Augusto de Queiroz - Analista Político

Jornalista, analista político e Diretor de Documentação do DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. Idealizador e coordenador da publicação “Cabeças do Congresso” e autor dos livros “Por dentro do processo decisório – como se fazem as leis” e “Por dentro do Governo – como funciona a máquina pública”.