Desafios da Indústria 4.0 e Futuro do Trabalho

15/08/2017

Desafios da Indústria 4.0 e Futuro do Trabalho

•  Contexto de mundo: sociedade industrial – sociedade do conhecimento – sociedade da informação – sociedade em rede;
  •  Novos modelos de negócios: inovação aberta, economia colaborativa e estruturas de rede;
  •  A indústria 4.0: conceitos centrais e impactos – da automação à integração de cadeias em rede;
  •  Desafios à integração de cadeias automatizadas;
  •  Impactos na sociedade e nos modelos tradicionais de trabalho;
  •  Desenho projetado para o futuro do mercado de trabalho.

Palestrantes:
Rossana Pavanelli, coordenadora do Post MBA em Inovação
PhD em Business pela FCU (USA), com especialização em Modelos em Rede, Open Innovation e Economia Colaborativa. Mestre em Gestão Empresarial, com ênfase em Planejamento Estratégico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Pós-graduada em Marketing, com Certificação MBA Internacional em Marketing e Business pela The Chinese University of Hong Kong, – com ênfase em economia criativa e desenvolvimento. Graduada em Administração de Empresas. Professora de MBA da FGV, em âmbito nacional: integra o time de professores dos Programas de Educação Continuada (GV PEC) da EAESP/FGV. Coordenadora de Post-MBA em Gestão da Inovação da FGV. Atua em Gestão Avançada, Avaliação de Programas e de Projetos, Públicos e Privados, Estratégia e Marketing.
Coordenou vários projetos, em âmbito nacional, relacionados a empresas de grande porte de diversos segmentos da indústria e do governo – como Confederação Nacional da Indústria – CNI, Bauducco, Nutrimental, Votorantim, BNDES, Banco Central do Brasil, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e Tribunal de Contas da União (TCU).Consultora-sênior associada à FGV Projetos há quase 20 anos. Consultora-sênior associada à Garimpo de Soluções. Membro da Rede Brasil Prospectiva, que integra organizações públicas e privadas para estudo de cenários e oportunidades ao país. Conselheira-técnica associada à STEINBEIS-SIBE do Brasil. Sócia-diretora da HOJE/EMP Consulting.

Leonardo de Melo Gadelha, Presidente do INSS
Nascido em Brasília (DF), Leonardo de Melo Gadelha é administrador de empresas e ex-deputado federal. O gestor é pós-graduado em administração de empresas pela Universidade da Califórnia, em Berkeley (EUA), e em gestão financeira pela Fundação Getúlio Vargas. É mestre em Gestão pela UNB.Gadelha é filiado ao Partido Social Cristão (PSC) desde 2009. Foi eleito deputado estadual em João Pessoa (PB) e trabalhou pelo estado entre 2007 a 2011. Na Legislatura 2011-2015, assumiu como suplente o mandato de deputado federal. Em 2014, tornou-se consultor legislativo do Senado Federal. Nas eleições de 2014, concorreu como candidato a vice-presidente da República, junto com o Pastor Everaldo. Tomou posse em 13 de julho de 2016.