Previdência complementar do servidor público: migrar ou não?

16/07/2018
Inscrições encerradas

Previdência complementar do servidor público: migrar ou não?

1. Qual a relação entre a situação fiscal e os regimes próprios e de previdência complementar?
2. O que muda na previdência complementar com a possível reforma da previdência?
3. Quais os perfis de servidores que podem migrar?
4. Quais os principais aspectos a serem considerados?
5. O que é o benefício especial e como calcular?
6. Como os efeitos tributários podem influenciar?
7. Como ficariam os benefícios de risco (pensão por morte e invalidez)?
8. Qual o modelo de gestão e governança da FUNPRESP?
9. Como é o plano de benefícios da FUNPRESP?
10. A opção pela migração implica necessariamente adesão ao plano de benefícios da FUNPRESP?

Moderador:

Gilvan Candido - Coordenador MBA FGV: é Doutorado em economia pela Universidade de Brasília (UnB). Mestrado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Graduação em economia pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Profissional com sólida carreira direcionada às áreas de investimentos, previdência complementar, administrativa e financeira, relações com investidores, ocupando posições executivas (diretor superintendente e diretor financeiro) e em conselhos de administração e fiscal em empresas de diferentes segmentos.

Palestrantes:

Thais Maria Riedel - Sócia da Advocacia Riedel - OAB/DF: 20.001: possui graduação em CIÊNCIAS POLÍTICAS pela Universidade de Brasília (2004) e graduação em DIREITO pelo Centro Universitário de Brasília (2003). Especialização em DIREITO PROCESSUAL CIVIL pelo Centro Universitário de Brasília (2005-2006). Especialização em DIREITO PREVIDENCIÁRIO pela Escola Paulista de Direito Social. Mestrado em DIREITO PREVIDENCIÁRIO pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP. Atualmente é sócia da Advocacia Riedel, Professora de Direito do Trabalho e Previdenciário na Graduação do curso de Direito do Centro Universitário de Brasília, Presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/DF, Vice-presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil - Conselho Federal. Autora do livro "O Direito Previdenciário e o Princípio da Vedação do Retrocesso" (LTR, 2013).

Arnaldo Lima - Diretor de Seguridade na FUNPRESP-EXE: economista, é servidor da carreira Analista Técnico de Politicas Socais. Atualmente, é Diretor de Seguridade na FUNPRESP-EXE. Foi Assessor Especial e Diretor de Assuntos Fiscais e Sociais no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e Secretário-adjunto de Política Econômica no Ministério da Fazenda. Foi Conselheiro Fiscal e de Administração das seguintes empresas: Agência Especial de Financiamento Industrial (FINAME), Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. – Pré-Sal Petróleo (PPSA), BB Tecnologia e Serviços (BBTS), BB Banco de Investimento (BB BI), Banco do Nordeste (BNB), BB Gestão de Recursos, Distribuição de Títulos e Valores Mobiliários (BB DTVM), Caixa Econômica Federal (CEF), entre outras.